domingo, 23 de novembro de 2014


TEMA: Lidando com os erros e com a Adversidades  

UNIDADE: 1 - ATIVIDADE: 1.6

Para lidarmos com nossos próprios erros, devemos reconhecer que não somos todos iguais nas nossas origens, na escola procuramos promovera tolerância entre alunos e é importante buscar essa inclusão entre nossos alunos, já que a igualdade é beneficiar a todos.
Tente lembrar dos seus erros de um modo construtivo. Veja o que você aprendeu deles e use isso como ajuda para não repeti-los. Mas não deixe que seus erros formem uma nuvem negra sobre sua cabeça. Aceite a lição e siga em frente.

 A letra música apresenta bem as várias diferenças e as adversidades que encontramos principalmente em sala de aula. Saber lidar com elas é um desafio tão grande quanto ingressar nesse mundo digital, que está ai nos envolvendo "engolindo" Isso deixa claro, que a Bailarina não é mesmo humana, não é alguém do mundo da gente, não pertence a esta dimensão da realidade que costumeiramente habitamos.

Adversidades da vida não é fácil, até porque elas parecem chegar sempre de surpresa e nunca nos sentimos preparados, claro que não é fácil, mas o fato é que as dificuldades nos deixam mais fortes e todos os obstáculos vencidos se tornam um aprendizado para que superemos novos desafios. Isso é resiliência, ou seja, o poder de recuperação que todo o ser humano possui e que o impulsiona a ir para frente depois de uma doença, perda, trauma ou estresse. 
É diante das dificuldades que testamos nossa capacidade de dominar e criar novas alternativas. Podemos analisar a letra desta música a partir de uma perspectiva da desigualdade social, no qual independente de classe, raça e cultura todos nós, temos atitudes que nos igualam aos outros.

Talvez uma  questão de comodidade criam-se padrões de ser e de se comportar, onde os que fogem deles,são discriminados, muitas vezes ridicularizados, os que os tornam prejudiciais ou incômodo são excluídos, separados e punidos.                                                                                                         

                                                                           Feijó-Ac, 23 de Novembro de 2014

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