segunda-feira, 29 de dezembro de 2014





ESCOLA POLO: JOSÉ GURGEL RABELLO - FEIJÓ
PROF. FORMADOR: Francisco Valdemir T. da Silva
CURSISTA:TEREZINHA SOUSA DA COSTA

ATIVIDADE. 3.3 Buscando pontes de cooperação com a comunidade

A família tem sido a principal parceira da escola, pois uma depende da outra para alcançar seu maior objetivo: fazer com que o educando aprenda com qualidade e ter um futuro melhor e assim construir uma sociedade mais justa e digna para se viver.
                    
Na proteção e apoio  à criança e ao adolescente contamos com a parceria  da Promotoria de Justiça e Conselho Tutelar nos eventos, que comparecem como membros, partícipes ou palestrantes quando convidados.  Contamos  também com o Policiamento Escolar que   têm sido muito solícitos com esta Unidade Escolar e nos atendem prontamente sempre que os requisitamos
       
Nosso relacionamento com as demais escolas, tanto a estadual como as municipais sempre foi de cooperação mútua, temos feito o calendário escolar juntos, a fim de termos unicidade no período letivo, também há a promoção de eventos em conjunto, como jogos.

Sempre que possível à escola cede espaço físico para que a comunidade utilize, principalmente para cursos, reuniões e palestras.
              
A participação do aluno é uma participação ativa na construção de seu próprio conhecimento, por isso temos sua presença e atuação como protagonista em todas as atividades que são desenvolvidas na escola.

Nesta perspectiva  a Escola Raimundo Augusto de Araújo tem a preocupação de promover um ensino de qualidade com projetos que desenvolva as habilidades cognitivas, físicas, artísticas e afetivas.  Por conseguinte temos obtido destaque e sucesso de alunos nas olimpíadas de matemática  e olimpíadas brasileiras de físicas das escola publicas

O projeto de leitura é uma atividade permanente desenvolvido pelos os professores de Língua Portuguesa da Escola Raimundo Augusto que tem principal objetivo despertar o hábito pela leitura e tornar os alunos em leitores proficientes.

Nessa perspectiva a escola realizou em 2014 a culminância das atividades do projeto leitura minha escola Ler com o sarau literário onde os alunos apresentaram diversas apresentações de declamação de poesias, dramatização de partes de livros lidos, musicas, danças coreografadas etc.

Para expressar a criatividade dos alunos também foi realizado em 2014 a culminância do Projeto Fazendo Arte na Escola. Na ocasião teve exposição de pinturas, danças, músicas, teatro apresentadas pelos alunos para finalização das aulas de arte.

Obs: Trabalho realizado em grupo

Nenhum comentário: